ECONOMIA

Pedro Vilela quer CNH Social em todos os municípios alagoanos
Em parceria com o senador Rodrigo Cunha, o deputado viabilizou o programa em Maceió que atendeu de imediato 350 moradores de grotas

O deputado Pedro Vilela (PSDB) defende que a CNH Social chegue a todos os municípios alagoanos. Segundo o parlamentar, que viabilizou em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) a implantação do programa em Maceió, essa é mais uma forma de incentivar a geração de renda e trabalho no estado para a população mais vulnerável socialmente. "O programa forma e habilita condutores para o mercado de trabalho", reforça, acrescentando que é "também mais uma ação de cidadania". 

Através de seu mandato, o deputado Pedro Vilela já garantiu recursos para a formação de no mínimo dez turmas de cem pessoas, cada, até o final de 2022, capacitando a todas a CNH. 

"O objetivo principal é ajudar na formação de profissionais do transporte, oferecendo todo o procedimento de retirada de CNH, adição ou mudança de categoria de forma gratuita", explica o deputado. "Conseguimos trazer o programa para Maceió, que foi implantado em dezembro do ano passado, beneficiando inicialmente 350 pessoas das grotas", informa Pedro Vilela, afirmando que o programa é uma esperança de oportunidade de trabalho para muitas famílias alagoanas em vulnerabilidade social.

Implantado o programa, quem pode ser beneficiado: pessoas que comprovem receber até 2 salários mínimos; pessoas que estão desempregadas há mais de 12 meses; pessoas que são alunas da rede pública e possuem rendimento exemplar; pessoas com necessidades especiais; ex-presidiários; pessoas que são agricultores; pessoas que não possuem registro algum em sua carteira de trabalho; pessoas que recebem o Bolsa Família; pessoas que não possuem nenhum registro de infração no trânsito; trabalhadores do setor de transporte que desejam fazer alguma regularização perante a justiça.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ECONOMIA  |   04/03/2022 16h14