FAMOSOS

A Fazenda 13: Equipe de Rico se pronuncia após ameaça


Reprodução/PlayPlus

Na noite desta quarta-feira, 24 de novembro, a Record TV transmitiu cenas em que Rico Melquiades escuta comentários que soaram em tom de ameaça para a equipe do alagoano. No vídeo, MC Gui e Gui Araújo falam para ele se acertar com os maloqueiros que soltam fogos do lado de fora do reality.

Então, eles publicaram um comunicado, em que afirmam estar tomando as medidas legais, porque ameaça é crime, seja ela contra a integridade física ou emocional do ameaçado. No caso, o fato de Rico ter que se acertar com os amigos dos dois soou como uma ameaça física, de que ele deveria lidar com o grupo de amigos dos peões.

Dessa forma, o comunicado reforça as medidas legais que caberiam à situação e afirma já estar se movimentando para proteger o ex-MTV.

“Estamos acompanhando com atenção e tomando as medidas necessárias em relação às falas de alguns participantes da A Fazenda proferidas em desfavor do nosso peão, Rico Melquiades. Alertamos que ameaça é crime tipificado no art. 147 do Código Penal e repudiamos o tom e a mentalidade colegial em que as ofensas foram proferidas, dando a entender que Rico deveria temer por sua integridade física e/ou moral ao ser abordado, fora da Fazenda, por ‘alguns maloqueiros’, amigos de certos peões.”, afirma a nota.

Em desabafo com Bil Araújo, Rico afirmou que vai pedir à produção para sair da casa e entrar direto num carro para ir embora. “Vai que tem um pessoal aí fora querendo me dar uma ‘lixa'”, afirma o humorista.

O peão já considerou sair do reality cercado por seguranças. Em conversa com outros aliados, ele disse que não quer deixar a sede sem ter garantia de que não será atacado fisicamente. Isso, porque Gui Araújo e MC Gui falaram que ele deveria conversar com os ‘maloqueiros lá fora, mas pessoalmente, não pela internet’.

Depois da votação ao vivo para a roça, Rico pegou o manual do reality e começou a ler a respeito do bem-estar dos animais da fazenda, que sofrem com o barulho dos fogos de artifício. Ele destacou que é terminantemente proibido maltratar qualquer um dos bichos, o que pode levar à expulsão, dependendo do caso.

Quando ocorria a votação, Solange Gomes afirmou que os fogos direcionados à MC Gui quando ele se livrou de uma roça foi um ato de violência contra os bichos. O peão se revoltou, dizendo que não pode saber quem teria soltado os fogos, enquanto a musa da Banheira do Gugu apontou familiares, fãs ou amigos como razão para tanto.

Esse não é o primeiro atrito do funkeiro com a ex-atriz. Os dois já discutiram, porque ele acredita que ela usa ‘fatores externos’ para julgar as atitudes do peão dentro do reality rural. Ademais, Solange afirma que o rival está ‘fingindo’ ser um bom moço dentro da casa.

Como Rico e Solange estão cada vez mais próximos no jogo, o peão saiu em defesa dos argumentos da amiga e acabou ouvindo as provocações dos dois, entendidas por sua equipe como ameaças, que merecem o devido olhar jurídico.
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM