60 mil pessoas_ É o Tchan: Atração nacional movimenta o último dia do São João do Biu, em Maceió

Por Anderson/ CMM 30/06/2022 - 19:00 hs

_*



A festa junina acaba em São Pedro? Sabe de nada, inocente! Nesta quinta-feira o São João do Biu vai pegar fogo, com Compadre Washington e Beto Jamaica comandando o É o Tchan!


O grupo baiano, sucesso em todo o Brasil e até no exterior, é a segunda atração do show desta quinta-feira (30), no Benedito Bentes.


Quem abre a noite no palco montado na Praça Padre Cícero é o Galã do Brega, às 20 horas. É o Tchan começa às 22 horas e a Banda Karisma encerra a festa, tocando da meia-noite às duas horas da manhã.


"Nesses três dias de festas do São João fo Biu, que deram continuidade ao São João de Maceió, conseguimos levar novamente alegria para a nossa população, valorizando a cultura local, os artistas da terra, beneficiando os ambulantes, os comerciantes e os profissionais do setor de eventos. Agradeço ao povo, que aproveitou a festa da melhor forma: com felicidade, sem brigas, provando que somos um povo bom. A economia foi beneficiada e, o mais importante, o cidadão comum. O 'Biu' e Maceió estão de parabéns", disse o organizador do evento e vereador do bairro, Siderlane Mendonça.


*Estrutura*


Em dois dias de festa a organização do evento estima que mais de 40 mil pessoas curtiram os shows e apresentações do São do Biu. Outras 20 mil devem se divertir, nesta quinta (30).


Um grande palco central foi montado na Praça Padre Cícero: a principal do bairro Benedito Bentes. Para garantir a tranquilidade, 200 seguranças trabalham a cada noite, com o suporte de câmeras de monitoramento conectadas à uma central e o apoio da Polícia Militar.


Equipes da Vigilância Sanitária de Maceió fizeram inspeções no local para garantir que os alimentos comercializados estão dentro das exigências.


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, da FMAC - Fundação Municipal de Ação Cultural e de outros parceiros.