Anúncio foi feito pelo vereador Siderlane Mendonça, líder do governo na Câmara

Por Anderson 09/06/2022 - 17:23 hs

Dar oportunidade a quem mais precisa em momentos de crise e fomentar a economia. Esse foi o direcionamento da proposição apresentada pelo vereador Siderlane Mendonça à prefeitura de Maceió, para isentar os ambulantes que vão trabalhar no São João de Maceió da taxa de licença para o comércio, que pode ultrapassar R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais).


E nesta quinta-feira (9), o líder do governo na Câmara de Vereadores de Maceió comunicou – durante a sessão ordinária realizada na Casa - que o pedido foi aceito pelo Executivo e os ambulantes estão dispensados da cobrança. 

“O prefeito JHC, entendendo o momento desse período de reaquecimento das atividades de Maceió e atendendo a um pedido deste vereador, garantiu a gratuidade da taxa para os ambulantes, no São João da cidade de Maceió. Essa taxa é prevista em lei, mas amanhã vai ser publicado no Diário Oficial do Município uma alteração na lei municipal 6.685 de 2017, dando autorização ao poder executivo para instituir, por decreto, a isenção da taxa”, comemorou.


O vereador ainda destacou a importância do São João para a geração de emprego e renda, de forma direta e indireta. Principalmente aos profissionais do setor cultural, que foram diretamente prejudicados no período mais grave da pandemia, nos últimos dois anos.


“Cantores, músicos e profissionais que trabalham com eventos chegaram a passar necessidade nos últimos dois anos. Não podemos deixar de fomentar essa atividade cultural, patrimônio do povo, que ainda beneficia aqueles que trabalham comercializando alimentos, bebidas e serviços na condição de ambulantes. Isso movimento toda a economia de Maceió, pois milhares de turistas vão vir pra cá, beneficiando outros setores. Agradeço não só ao prefeito, mas ao secretariado, pela sensibilidade”, concluiu.


Ainda na tribuna da Câmara Siderlane parabenizou à Prefeitura e ao secretariado pelo posicionamento e parabenizou outros parlamentares pelo apoio à causa. Os vereadores Luciano Marinho, Silvânia Barbosa parabenizaram a iniciativa e também comemoram a conquista.